10/25/2009

Movies

Das poucas coisas que me fazem sentir mesmo, mesmo, mesmo bem (que infelizmente não são muitas) e que tenho usufruído mais nestas duas últimas semana é ir ao cinema! Quer dizer, também vi uns filmezinhos em casa, mas nada para mim é como ir ao cinema (com a mãe que veio visitar a querida filha, sozinha, ou com o namorado (..) e mais uns amigos). Isto porque como estou numa área que, digamos que está relacionada com o assunto, consegui convencer a mãe a pagar uma mensalidade à filha que faz com que ela possa ir todos os dias ao cinema (2x por dia) e não pague nada (para além da mensalidade que a mãe paga, obviamente!). Das melhores coisas que a mãmã me podia ter feito! Inteiramente agradecida! Então vamos lá, vou dizer-vos os filmes que vi no cinema (e em casa) e o que achei:

The few things that making me feel really, really, really good and that I've enjoy it a lot (in those two last weeks) it's going to the movies! I mean, I see movies at home too, but to me, nothing it's better to go see movies on the cinema ( with my mother that came to visit me, alone our with the boyfriend (..) and some friends). And this because as I am in that kind of branch, I get my mother convinced to pay montly a kind of card which allows me to have "free" tickets, well, two tickets per day, every single day! The better thing that my mother do for me in the world (beside loves me)! I'm entirely gratefully! Here are some movies that I've saw in those days:

Millennium 1: Vi 2 vezes, uma com a mãe e outra sozinha (em cinemas diferentes!) Lamento imenso pelo facto das salas de cinema em que colocaram este filme sejam das piores! Escolheram as salas mais pequenas e m
ais "foleiras" por assim dizer.
É um GRANDE filme! Adorei, adorei, ado
rei!
É um filme de 3horas, poderia ser mais pequeno, mas também acho que não tinham muitas cenas para cortar, que tudo no filme é essencial.

Millennium 1: Saw it twice, one with my mother and one alone (in different cinemas)! I just regret the fact that they play this movie in the worst rooms of the theaters!
It's a AWESOME movie! Just love it!
It's a 3 hours movie, could be less time, but I don't know if they can cut some scenes, because every little thing in the movie is essential.


Força G: Sem muito a dizer sobre este filme!
Um filme giro para toda a família, principalmente para os mais pequenos.. tenho que ir ve-lo outra vez com a minha prima bebé.
Ah, devem ter feito um pacto com os Black Eyed Peas neste filme, porque poucas são as músicas que passam neste filme que não são deles.

G-Force: Nothing to say about this one!
Nice movie to see with all family, especially with the little ones... I need to see it again, but instead of going alone, pick up my little baby cousin.
Ah, they must have done a pact with the Black Eyed Peas on this movie, because the soundtracks are mostly by them.





O Solista: Apenas uma palavra: FANTÁSTICO!
Grande história, grandes actuações, tudo perfeito!
Não arranjo melhor maneira de o descrever..
Aconselho todos a verem!


The Soloist: Just one word: FANTASTIC!
Great history, great performances, everything it's perfect!
I can't get better way to describe it....
Just go watch it!





Play Boy Americano: Não é o meu tipo de filme, de todo!
Mas como fui com uns amigos e eles não queriam ver outros... Pronto, lá fui! Acaba por ser um filme com uma grande moral, apesar de ter ficado um pouco triste com o fim, mas era o que ele merecia...

American Play Boy: Not my type of movie, at all!
I went with some friends and they want to see it, so ...
It's a film that ends with a big moral, and although I've been a little sad about the end, he received what he deserved...



At home:

Control: Um filme sobre Ian Curtis, vocalista dos Joy Division, que se suicidou!
Adorei o filme, a maneira de como foi filmado, o facto de ser a preto e branco...
É um filme fascinante!
Comprei-o por 5€, na Fnac! Senão estivesse a esse preço nunca o teria comprado e teria perdido um filme e pêras ( a meu ver!)
Pela primeira vez, obrigada Fnac!

Control: A movie about Ian Curtis, vocalist of Joy Division, that committed suicide!
Love the movie, the way it was filmed, the fact that is in black and white...
It's a fascinating film!
I bought it for 5€ in Fnac! If it was not with that price, I've never purchased it and I've lost a damn of a movie!
For the first time, thank you Fnac!


Hard Candy: Ao início não sei porque.. mas não me parecia que fosse gostar muito do filme.. No fim já não disse a mesma coisa!
É um pouco parado, mas é um bom filme, e a Ellen Page interpreta um grande papel!
É impressionante a maneira como uma rapariga de 14 anos arma uma cilada a um pedófilo de 32 anos!
Uma coisa que me faz impressão é o facto de ela ser como que rígida e fria... Nada do que ele lhe diz a influencia... Bem, um filme que também merece ser visto e revisto!

Hard Candy: At the beginnig, I don't know why .. I thought that I wouldn't like this movie.. At the end I totally change my mind!
It's a little stopped, but is a great movie, and Ellen Page do such a performance!
It's impressive the way how a 14 years old girl prepared an ambush so well against a 32 years old male!
One thing that impressed me it's the fact that that girl have been so cold and rigid... Everything that the male told her doesn't influenciate her at all!
Well, a movie that deserves to be seen and revised!

1 comentário:

Nicole Bernardes disse...

Que ótimas suas indicações, tô precisando ir mais no cinema :(
bjosss